PRESTAÇÃO DE CONTAS
Documento que define as prioridades da gestão municipal para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas.
Instrumento legal que detalha as receitas (previsão de recursos) que a gestão municipal irá arrecadar e fixa os gastos e despesas para o ano seguinte.
Norma que dirige e orienta o orçamento de toda gestão municipal para o próximo ano. Além de definir quais prioridades, a LDO também traz uma série de regras para elaborar, organizar e executar o orçamento.
Demonstrativo auxiliar que relaciona os saldos das contas remanescentes no diário.Para a elaboração do mesmo são consideradas as transações de crédito, debito, relativas ao patrimonio e, também, de resultado e saldo final
Instrumento de transparência da gestão fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do comprimento dos limites estabelecidos pela LRF: despesas com Pessoal, Divida Consolidada Liquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Credito
Tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do orgão, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos orgãos de controle interno e externo, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais.
Relatório de gestão com elaboração anual que permite ao gestor apresentar os resultados alcançados com a execução dos planos de gestão
Relatorios contabeis que detalham receitas, despesas e contratos relacionados a ações de combate a COVID-19